sábado, 17 de julho de 2010

O PROJETO PARA VIVER

A MARCA
A borboleta reflete “beleza e fragilidade”, porém é forte. Ela superara muitas dificuldades até conseguir voar e nos encantar. Na marca, corações interligados formam uma borboleta. O coração simboliza o amor, a vida, um órgão que trabalha independente e incessantemente para nos mantermos vivos sem pedir nada em troca e quanto mais ele trabalha, mais forte fica. É exatamente isso que o projeto “PARA VIVER” quer, “trabalhar  para ficar forte”. Nós, “os colaboradores”, somos os corações e unidos no mesmo objetivo “fazer o bem” podemos transformar as crianças que tiverem oportunidade de conhecer o nosso trabalho em lindas “borboletas”.

A FILOSOFIA DO PROJETO

Todas as borboletas já foram larvas, sofreram para sair do seu casulo, mostraram resistência, perseverança e força de vontade de viver, de voar, de ser livre. Acreditamos que a borboleta representa muitas coisas as quais nós passamos na nossa vida, porém por um período maior de existência. “PARA VIVER” enfrentamos muitos desafios e podemos superá-los pensando um pouco sobre a vida das nossas amigas coloridas. Infelizmente, tem amigos que pensam que estão ajudando dando tudo para os “seus”, não querendo que eles passem por nenhuma dificuldade, ou qualquer tipo de sofrimento. Pobres amigos que “sem saber” estão prejudicando quem mais amam. Ao verem as pessoas que mais gostam passando dificuldades, eles abrem o casulo para que elas não precisem se “esforçar” pensando que estão ajudando, pois viram que ela estava “sofrendo” e cometem o maior erro, porque o esforço faz parte do ensinamento e os tornará fortes. Muitas vezes esses amigos aleijam, paralisam, impedem o vôo, podam a liberdade e fortalecimento das pessoas que amam por falta de conhecimento. Desejamos que o projeto “PARA VIVER” seja estimulante, educativo e ensine as crianças a terem valores, força de vontade, autoconfiança, conhecimento e discernimento do que é certo e errado na vida. Desejamos que elas tenham escolhas e tomem decisões, mesmo que não  optem  pelas melhores. Queremos que elas saibam as conseqüências da tomada de decisão errada a qual torna o caminho que parecia em primeiro instante mais belo e rápido, torna-se mais difícil. À volta ao caminho certo, muitas vezes é possível, mas o esforço será redobrado. Acreditamos que educar para a vida é preparar nossos pequeninos, e acima de tudo, demonstrar amor incondicional sem querer nada em troca.  Queremos ver as nossas borboletinhas voando, nos encantando e deixando nossos dias mais bonitos. Queremos vê-las interagindo com a natureza, dando valor as suas conquistas e realizações. O projeto foi idealizado PARA VIVER em harmonia com A SAÚDE, O SORRISO E O SABER.

O OBJETIVO

Contribuir com a sociedade levando até as crianças o conhecimento “divertido” e “diferente” sobre assuntos variados e com temas recheados de saber.

OS TEMAS

Apresentaremos vídeos, músicas, palestras, brincadeiras e contação de historias dos segmentos de: ODONTOLOGIA, NUTRIÇÃO E ESPORTE DIVERTIDO. (saúde,sorriso e saber)

PÚBLICO ALVO

Crianças de 4 a 10 anos de toda e rede escolar (particular e pública)

OS COLABORADORES

A criação dos procedimentos pedagógico terá a supervisão do (Professor André Polidoro Pinto) e as especialidades terão os profissionais da área específica que realizarão as palestras sobre os assuntos da sua área (empresas da cidade).

A REMUNERAÇÃO

O projeto não tem fins lucrativos. O objetivo é proporcionar um momento de ensino e aprendizagem descontraída. Deste modo, todos os colaboradores prestarão um serviço social sem remuneração.

VANTAGENS

Além de estarem fazendo o bem, todos estarão realizando o “marketing pessoal” e “institucional”, pois a sua pessoa e instituição a qual você representa terá espaço de divulgação nos veículos de publicidade e comunicação do projeto. Sabemos que isso não é o principal objetivo, porém pensamos que é importante a comunidade saber quem está colaborando.

Um comentário:

  1. Espero que tenha muito sucesso com esse projeto!

    abraço

    ResponderExcluir